Hey people;
Aqui no Rio de Janeiro está uma chuva desde de madrugada, e embora eu tenha que organizar um milhão de coisas para uma produção amanhã (nem me apresentei; sou produtora de moda) achei digno da minha pessoa fazer um café fresquinho e escrever.
Aqui no Rio de Janeiro está uma chuva desde de madrugada, e embora eu tenha que organizar um milhão de coisas para uma produção amanhã (nem me apresentei; sou produtora de moda) achei digno da minha pessoa fazer um café fresquinho e escrever.
Com todas essas
semanas de moda acabando, pensei em escrever sobre as tendências de
inverno que estão golpeando as nossas portas, mas então, achei
melhor antes de tudo, escrever sobre as macrotendências, até que
achei ainda mais digno eu explicar a diferença entre Macrotendência,
tendência e moda! Assim, quem ainda não sabe, aprende (eu farei o
possível para ensinar hehehe) e nas próximas já sabem analisar e
entender melhor do que eu e o mundo estamos falando.
Vamos lá;
A primeira a “acontecer” seria a Macrotêndencia”, que está muito além do modismo, da saia, calça, blusa, vestido,... Ela é formada a partir de sinais do mundo, mais além de primavera – verão ou outono – inverno.
A primeira a “acontecer” seria a Macrotêndencia”, que está muito além do modismo, da saia, calça, blusa, vestido,... Ela é formada a partir de sinais do mundo, mais além de primavera – verão ou outono – inverno.
Política e economia
são seus principais indicadores, eles revelam o comportamento da
sociedade em um futuro próximo. É o olhar externo do mundo, sem
influencia de gostos, estilos, sentimentalismos ou nacionalismos. Não
se baseia em um entorno específico, cidade, bairro, país, e sim no
mundo.
Uma das
principais agencia de pesquisa de tendência, e que eu
particularmente sigo, é a WGSN, considerada o maior portal de
conteúdo para pesquisa online sobre tendências e notícias sendo
elas de moda, estilo e comportamento. Trabalhando desde as primeiras
aparições das tendências até o momento em que se transformou em
produto.
Embora seja a
menos conhecida entre os leigos, as macrotendências são sem sombra
de dúvidas a mais importante para a indústria criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário