Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Macrotendências


Hey people;

Aqui no Rio de Janeiro está uma chuva desde de madrugada, e embora eu tenha que organizar um milhão de coisas para uma produção amanhã (nem me apresentei; sou produtora de moda) achei digno da minha pessoa fazer um café fresquinho e escrever.

Com todas essas semanas de moda acabando, pensei em escrever sobre as tendências de inverno que estão golpeando as nossas portas, mas então, achei melhor antes de tudo, escrever sobre as macrotendências, até que achei ainda mais digno eu explicar a diferença entre Macrotendência, tendência e moda! Assim, quem ainda não sabe, aprende (eu farei o possível para ensinar hehehe) e nas próximas já sabem analisar e entender melhor do que eu e o mundo estamos falando.

Vamos lá;

A primeira a “acontecer” seria a Macrotêndencia”, que está muito além do modismo, da saia, calça, blusa, vestido,... Ela é formada a partir de sinais do mundo, mais além de primavera – verão ou outono – inverno.

Política e economia são seus principais indicadores, eles revelam o comportamento da sociedade em um futuro próximo. É o olhar externo do mundo, sem influencia de gostos, estilos, sentimentalismos ou nacionalismos. Não se baseia em um entorno específico, cidade, bairro, país, e sim no mundo.

Uma das principais agencia de pesquisa de tendência, e que eu particularmente sigo, é a WGSN, considerada o maior portal de conteúdo para pesquisa online sobre tendências e notícias sendo elas de moda, estilo e comportamento. Trabalhando desde as primeiras aparições das tendências até o momento em que se transformou em produto.

Embora seja a menos conhecida entre os leigos, as macrotendências são sem sombra de dúvidas a mais importante para a indústria criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário